quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Confira 7 dicas para mandar bem no segundo dia da prova do ENEM!

Resultado de imagem para prova do enem
1. Saia cedo de casa
A prova começará às 13h (horário de Brasília) e 12h na bahia. Para evitar imprevistos, confira o trajeto até o local de prova com antecedência e verifique quais transportes públicos precisará usar ou qual a rota para fazer de carro. Leve em consideração que poderá ter trânsito – afinal, quase 6 milhões de candidatos que farão o Enem.
2. Se ficar nervoso, faça exercícios de respiração. Feche os olhos e respire fundo, soltando o ar bem devagar. Lembre-se do porque você está ali e tente retomar o equilíbrio.
3. Evite perder tempo escolhendo questões para resolver. Siga a sequência e marque as que você tiver dúvida para fazer depois. Assim você não corre o risco de terminar o tempo e você precisar chutar várias questões sem nem ao menos ler o enunciado.
4. Se sobrar questões em branco no final da prova, faça um chute consciente. São 5 opções, 20% de chance de acerto. Se fizer por eliminação, suas chances de acerto aumentam.
5. Evite passar todas as questões para o gabarito no final. São muitas e você pode se confundir e, se demorar muito para notar o erro, pode acabar preenchendo muitas lacunas incorretas. Passe para o gabarito as que você já tiver certeza que sabe a resposta logo após responder a questão.
6. Faça uma boa leitura da questão. Muitas são contextualizadas e dependem apenas da sua interpretação, o que significa que a resposta pode estar no próprio enunciado.
7. Aproveite bem o tempo de prova. Não existe mal em ficar entre os últimos a sair (só tome cuidado para não faltar tempo). Se você terminar a prova e ainda tiver um tempinho, faça uma pequena revisão antes de passar as questões para o gabarito.

Por fim, desejamos boa sorte! ;D

Relacionados

Confira 7 dicas para mandar bem no segundo dia da prova do ENEM!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!