segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Criação de Iguanas

Iguana é um réptil que há um bom tempo vem sendo criado em cativeiro e  adotado como animal de estimação por algumas pessoas. O que antes parecia um gosto estranho, hoje em dia já é visto com mais naturalidade, pois o iguana tem um temperamento dócil e se adapta bem ao ambiente doméstico. Nos EUA  o iguana é considerado o réptil mais popular no quesito animais de estimação, o que ainda foi capaz de movimentar um mercado de pet shops, alimentos exclusivos, acessórios e publicações sobre a criação.  Saiba as principais informações sobre a criação do iguana, que requer cuidados diferentes e especiais dos que dispensamos aos bichinhos mamíferos. As condições de temperatura, umidade, luz, alimentação e espaço físico precisam ser as ideias para a sobrevivência do iguana.

A Iguana nasce medido de 15 a 25 cm e pode chegar a atingir 2 metros de comprimento! O seu peso pode chegar a 10 kg e o tempo médio de vida é de 15 anos. Isso significa que é necessário bastante espaço para o iguana se desenvolver ao longo da vida.
Os iguanas são animais que tem origem em ambientes quentes e úmidos, alimentam-se de plantas, gostam de subir em árvores e de repousar ao sol. O ambiente em cativeiro, chamado de terrário, deve ser o mais próximo possível do ambiente natural.

Relacionados

Criação de Iguanas
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!