sexta-feira, 4 de março de 2016

Se você tem espinhas e dúvidas sobre elas, temos algumas respostas aqui!



1. EM QUE PARTE DO CORPO A ACNE SE FORMA? Acne é um problema da pele cuja aparição varia de pequenos calombos a pústulas e grandes cistos. Ela se forma dentro dos poros. As glândulas sebáceas ligadas aos poros produzem uma substância chamada sebo que lubrifica o cabelo e a pele.
2. QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO DA ACNE? As alterações hormonais durante a puberdade, que aumentam e estimulam as glândulas sebáceas da pele. Há também outros fatores de risco, como o estresse, o uso de alguns medicamentos, o uso de cosméticos oleosos e exposição ocupacional.
3. O QUE SÃO COMEDONES? A maioria do excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas deixa a pele através dos folículos capilares. Às vezes, o óleo entope estes tubos e cria comedones (folículos capilares bloqueados). Os comedones são o que formam os inchaços na acne. Eles contêm sebo das glândulas sebáceas, bactérias e qualquer tecido da pele que se acumula perto da superfície.
4. PARA A LAVAGEM DO ROSTO, QUAL O MELHOR TIPO DE SABONETE PARA EVITAR ACNE? Para a delicada pele do rosto, o melhor é que se utilize sabonetes com o rótulo “leve” ou para “pele sensível”. Esta pode ser uma boa forma para combater o nascimento de espinhas no rosto.
5. MUITOS DIZEM QUE ALGUNS ALIMENTOS CAUSAM O APARECIMENTO DE ACNES. ISSO É VERDADE?O papel da dieta na acne ainda não está comprovado. A alteração na dieta não cura a acne, que não é decorrência de reações alérgicas a um alimento específico. Entretanto, alguns casos de acne parecem melhorar após a eliminação de determinados alimentos, particularmente chocolates e gorduras.
6. QUAL A VANTAGEM DE USAR PRODUTOS COMO O PERÓXIDO DE BENZOIL? Uma grande quantidade de produtos contém peróxido de benzoil, que ajuda a eliminar células mortas e acaba com as bactérias.
7. POR QUE SOMENTE A LAVAGEM DO ROSTO NÃO FUNCIONA NO COMBATE À ACNE?  Lavar não é o suficiente para acabar com as espinhas. A lavagem superficial do rosto somente tira a oleosidade da pele e não dos dutos entupidos.
8. SE A PESSOA TEM MAIS DE 40 ANOS E SOFRE COM ESPINHAS, QUE ACNE ELA ESTÁ DESENVOLVENDO? Se uma pessoa tem mais de 40 anos e é atingida pelas espinhas, ela pode estar desenvolvendo uma acne grave: a rosácea, que é diferente da acne comum.
9. QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA EVITAR A ACNE ROSÁCEA? A acne rosácea pode ser tratada com um creme medicinal receitado por um dermatologista. Para que o tratamento dê certo, é preciso evitar o sol, alimentos condimentados e muito quentes.
10. QUAL PRODUTO AS MULHERES GRÁVIDAS DEVEM EVITAR QUANDO FOREM COMBATER A ACNE?As mulheres grávidas não devem tomar a isotretinoína. Este é considerado a última forma de tratamento contra a acne para as gestantes.


Relacionados

Se você tem espinhas e dúvidas sobre elas, temos algumas respostas aqui!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!