domingo, 29 de maio de 2016

Albergue infantil revolta ao oferecer pintinhos vivos como convite para festa de inauguração

Para comemorar a inauguração de um albergue infantil financiado pela prefeitura de Alagoinhas (a 107 km de Salvador), os organizadores do evento deram como convites para a festa, pintinhos vivos envolvidos em sacos de celofane e entregues ao convidado dentro de cestinhas de palitos de picolé.

O feito infeliz tomou rapidamente as redes sociais tamanha a indignação das pessoas que acusaram de crueldade com os animais. Revoltado, um vereador da cidade declarou que os filhotes “foram usados como lembrancinha, digna de embrulho personalizado e todas as pompas, contrariando o bom senso”. Além disso, citou a Lei 24.645, de 1934, que estabelece medidas de proteção aos animais. Os vereadores que receberam o “convite vivo” durante uma sessão da câmara, ficaram sem saber o que fazer o resto do dia com as aves, que depois de entregues, ficou a cuidado de cada um deles.




Rapidamente a organização do evento soltou uma nota do site da prefeitura dizendo que a inauguração do albergue que teve como tema “Fazendinha” e que foram entregues utilizando aves sim, mas de forma responsável e cuidadosa. Segundo a nota, os animais ficaram com ração e comida até o momento da entrega para o convidado, além de terem sido higienizados. Em uma nota enviada pela gestão municipal sobre o caso, o responsável pelos convites rebateu as críticas: “Os animais foram entregues envoltos em papel transparente mantendo as laterais abertas, possibilitando a livre circulação de ar para respiração dos pintinhos”. 

Relacionados

Albergue infantil revolta ao oferecer pintinhos vivos como convite para festa de inauguração
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!