domingo, 10 de julho de 2016

Cavalo usado nos passeios de zoológico chinês morre de exaustão durante o trabalho


Todos os dias no zoológico de Shenzhen Safari Park, na China dezenas de cavalos são obrigados a trabalhar puxando charretes com até 6 pessoas durante um longo percurso pelo zoo. Nos finais de semana, quando o movimento é maior, os animais são obrigados e dobrar o ritmo de trabalho e não tem qualquer descanso.
Foi durante um destes dias que um dos cavalos simplesmente caiu e morreu diante de todos os visitantes, enquanto carregava quatro pessoas na charrete. Os visitantes que presenciaram o fato ficaram bastante comovidos, principalmente as crianças. As imagens do animal dando seus últimos suspiros foram parar nas redes sociais, o que colocou a administração do zoológico no foco das críticas pelo mundo.
Quem estava presente, afirmou que animal estava muito magro, desnutrido e abatido, parecia com muita sede e sua boca ficava sempre aberta como se tivesse tentando respirar melhor. Ele caiu enquanto subia um trajeto íngreme do percurso. Os funcionários do zoológico disseram que o animal teve uma parada cardíaca e morreu e que isto pode acontecer com qualquer animal, inclusive com seres humanos.
O fato é que este tipo de “diversão” já vem sendo usado em todo mundo, inclusive muitos parques e zoológicos brasileiros utilizam animais para puxarem charretes como estas da China. As pessoas precisam se conscientizar que não é necessário torturar animais para nossa diversão. Nestes casos, fazer um trajeto como este de bicicleta seria muito mais divertido e saudável para todos e dispensaria a tortura de animais.

Relacionados

Cavalo usado nos passeios de zoológico chinês morre de exaustão durante o trabalho
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!