terça-feira, 9 de agosto de 2016

A história do homem que não tem braços nem pernas


Nicholas James Vujicic, nascido em 1982 se tornou um grande palestrante motivacional é autor de dois best-sellers “Uma vida sem limites”, “Indomável”. Nick, como gosta de ser chamado, é portador da rara síndrome tetra-amelia.
Tetra-amelia é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros. Em alguns portadores da síndrome, foi identificada uma mutação no gene WNT3. Em outros casos, a causa não foi identificada, sendo apontada como possivelmente relacionada a mutações desconhecidas no gene WNT3 ou em outros genes ligados ao desenvolvimento embrionário dos membros. Na maior parte dos casos, a tetra-amelia aparenta seguir o padrão de uma herança autossômica recessiva, ou seja, ambos os pais de um indivíduo portador carregam o gene mutante, sem contudo apresentarem sintomas da doença.
Por causa da síndrome, Nick não tem os dois braços na altura dos ombros, e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos. Seus órgãos sexuais são normais e ele tem uma saúde de causar inveja. Vendo Nick hoje, parecemos estar diante de um homem feliz, mas sua vida foi repleta de momentos de grande insatisfação e falta de aceitação de suas limitações. Como sofreu bullying em sua escola, Nick cresceu muito deprimido e, aos oito anos de idade, começou a contemplar o suicídio. Depois de implorar a Deus para crescer os braços e pernas, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspiradoras para muitas pessoas e começou a agradecer por estar vivo. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas. Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos, a Life Without Limbs.
Apesar da doença, surfa, joga golfe e além de tudo viaja pelo mundo palestrando sobre sua fantástica história de superação. Aos 30 anos Nick, que já namorava há 1 ano, casou-se com Kanae depois de garantir a partir de exames médicos que suas imperfeições físicas não incluíam qualquer coisa que pudesse impedir ou interferir na sua capacidade de ter relações sexuais. Felizmente tudo deu certo e o casal tem hoje um filho saudável.

Relacionados

A história do homem que não tem braços nem pernas
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!