sábado, 10 de setembro de 2016

“Alergia a WiFi” agora é reconhecida como doença pela OMS


A organização Mundial da Saúde (OMS) recentemente recebeu casos de alergia ao WiFi. Como isso seria possível? A instituição nomeou esse tipo de alergia de hipersensibilidade eletromagnética (EHS) que causaria tonturas e irritação na pele.
Para comprovar esses relatos, um grupo de pessoas que se dizia sensível a sinais eletromagnéticos provenientes de WiFi, telas de computadores e telefones celulares foi convidado a participar de uma pesquisa para comprovar se essa é uma situação real. Segundo essas pessoas, o afastamento de fontes eletromagnéticas já dissipavam os sintomas.
Apesar disso, os sujeitos da pesquisa não foram capazes de determinar, no laboratório, se estavam expostas a ondas eletromagnéticas ou não. Segundo os pesquisadores, as pessoas poderiam sim ter algum tipo de doença, mas ela não está diretamente relacionada à emissão eletromagnética.
A OMS não caracterizou a condição de hipersensibilidade eletromagnética como um diagnóstico clínico, ainda que acredite nos sintomas relatados, porém, a organização diz não haver base científica para provar que as ondas eletromagnéticas podem causar algum tipo de alergia.


Até porque os sintomas descritos pelas pessoas que alegam ter EHS são facilmente relacionados a diversas outras doenças, então é necessário um acompanhamento de cada caso para identificar a condição do paciente.(Diariodebiologia)

Relacionados

“Alergia a WiFi” agora é reconhecida como doença pela OMS
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!