terça-feira, 18 de outubro de 2016

Durante um ano, NASA manteve cientistas em uma redoma dentro de vulcão que simula a vida em Marte

A NASA promoveu uma simulação de uma missão à Marte em que um grupo ficou um ano em uma redoma no Havaí, Estados Unidos. Seis pessoas completaram a missão que simulou como seria viver no Planeta vermelho. Eles viveram em isolamento quase total, em um ambiente fechado, sem comida fresca e sem contato com o mundo exterior.
Durante a simulação, os integrantes da missão tiveram que sobreviver com poucos recursos, utilizar vestes de astronauta e trabalhar para evitar conflitos pessoais. Entre os alimentos disponíveis estavam queijo ralado e atum enlatado. Após o fim da missão, os participantes se disseram otimistas e felizes.
O francês Cyprien Verseux, integrante do grupo declarou que a impressão pessoal dele é de que uma missão para Marte no futuro próximo é realista. Verseux ainda disse que os obstáculos tecnológicos e psicológicos podem ser superados. Para a comandante da missão, um fato que incomodou bastante foi a falta de privacidade por um ano.
Essa missão-teste foi importante para a futura escolha dos tripulantes da equipe que irá a Marte no futuro, para estudar como as pessoas se comportam em determinadas situações fora da Terra, como colonizações e longas viagens espaciais.

Relacionados

Durante um ano, NASA manteve cientistas em uma redoma dentro de vulcão que simula a vida em Marte
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!