domingo, 18 de dezembro de 2016

Especialista suíço cria chocolate que acaba com as cólicas menstruais


Menstruação + chocolate. Parece uma combinação perfeita, e agora realmente é. Isso porque, o Suíço Marc Widmer, especialista em desenvolver diferentes tipos de chocolates, criou um chocolate à base de ervas que promete acabar de vez com as cólicas menstruais.
“Frauenmond” é o nome desta nova criação que quer aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador das cólicas menstruais. A ideia nasceu há três anos, quando o também dono da “Chocolate with Love” passeava pelas montanhas. Ao aperceber-se dos benefícios das ervas, Marc pensou que juntá-las ao chocolate poderia dar um produto cheio de benefícios e com um bom sabor.
Ao chocolate (com teor de 60% de cacau) Marc adicionou 17 ervas medicinais originárias dos Alpes Suíços. Ao que parece, a combinação de chocolate e ervas provoca um aumento dos níveis de serotonina, diminui o desconforto do período menstrual e tem ainda o poder de relaxar e acalmar. A médica Elisabeth Morray em resposta ao Daily Mail, disse que comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade (normalmente com 65% ou mais de cacau) pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Isso porque, o chocolate contém magnésio, o que ajuda a aliviar as cólicas e a aumentar os níveis de energia. Além disso, contém endorfinas, conhecidas como “hormônio da felicidade”, que podem ajudar a levantar o nosso estado de espírito.
Se a moda pegar, em breve a mulheres terão chocolates especiais para comer à vontade durante a menstruação. Isso não é fantástico?

Relacionados

Especialista suíço cria chocolate que acaba com as cólicas menstruais
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!