quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Médicos fazem mulher carregar dedos no antebraço por oito meses

Uma mulher que não teve a identidade revelada, passou por um procedimento inusitado. Após ter seus dedos decepados em consequência de um acidente de trabalho, os médicos usaram uma técnica bastante estranha para mantê-los “vivos”: eles costuraram os dedos no antebraço da mulher, para garantir que estes continuariam a receber suprimento de sangue e assim, mais tarde, poderem ser recolocados na mão danificada.
Enquanto a mão machucada se recuperava das graves lesões, os dedos permaneceram enxertados no antebraço. E foi assim durante oito meses, tempo em que a mulher precisou manter o enxerto. Neste tempo, a paciente passou por uma série de procedimentos para melhorar a aparência da mão machucada. Ela também passou por fisioterapia diária nos dedos enxertados para manter a musculatura e as articulações prontas para a operação.
Assim que a mão se recuperou dos danos, os cirurgiões do St. James Hospital em Leeds, no Reino Unido, realizaram a cirurgia que implantou os dedos na mão atingida em um procedimento cirúrgico de pelo menos 12 horas. Todo processo não foi nada simples, ao retirar os dedos do antebraço, esses foram refrigerados e equipados com tendões de plástico. Os dedos foram conectados a uma artéria no pulso direito através de uma seção da artéria do antebraço esquerdo.
É estranho, mas eu estou grata por eles decidirem experimentar essa técnica em mim. Agora tenho uma segunda chance, e talvez ajude alguém que tenha um acidente semelhante”, disse a mulher. Apesar de ainda ser cedo para dizer quão bem-sucedida foi a cirurgia, os médicos esperam que a mulher seja capaz de movimentar os dedos logo com ajuda de muita fisioterapia.

Relacionados

Médicos fazem mulher carregar dedos no antebraço por oito meses
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!