segunda-feira, 6 de março de 2017

Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha


Se você procurar na internet, vai encontrar diversas receitinhas que prometem remover cravos da pele, porém nem todas são feitas de forma correta ou apresentam os resultados pretendidos. O esfoliante é uma das formas mais simples e eficazes de remover e evitar o surgimento de novos cravos, pois é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Além disso, o esfoliante ajuda a tornar os poros mais pequenos e fechados, evitando o surgimento de novos pontos negros.
Um dos melhores ingredientes para esfoliar a pele, todo mundo tem em casa: é o AÇÚCAR. Mas, de acordo com os dermatologistas ele nunca deve ser aplicado puro, pois pode machucar. A dica é misturá-lo no sabonete líquido, próprio para o rosto e passar uma vez por semana, em movimentos circulares.
Essa dica pode ser usada tanto no rosto como no corpo. No entanto, esteticistas alertam que a granulação do açúcar precisa ser observada. O açúcar refinado deve ser usado no rosto, pois tem uma granulação menor, e, no corpo, pode usar o açúcar cristal com sabonete líquido apropriado, fazendo, obviamente proteção das partes íntimas.
Quem quiser ir além e garantir uma “desintoxicação” da pele, pode optar por usar o açúcar mascavo nesta esfoliação. Ele é o mais indicado, por ser mais puro, não muito refinado e ainda ajudar a tonificar a pele.

Mas, e os cravos?

Os cravos do rosto irão “saltar” se você seguir corretamente a dica.
Depois do banho, quando a pele já estiver amaciada, ferva um litro de água e coloque em uma bacia ou tigela. Coloque de 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto na água e aproxime o rosto da bacia para entrar em contato com o vapor. Depois, misture uma colher de sabonete próprio para a pele do seu rosto com uma colher de açúcar refinado (melhor o mascavo, como já dito) aplique no rosto fazendo movimentos circulares por cerca de 2 minutos. Lave com água morna, já na primeira vez muitos cravos saltarão da sua pele. Você poderá repetir essa dica uma vez por semana.
Reprodução: Diariodebiologia 

Relacionados

Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!