sábado, 1 de abril de 2017

45% das pessoas não conseguem identificar as imagens escondidas na pintura.

Ilusões de ótica são imagens que confundem nossos olhos. Parecem uma coisa, mas quando olhamos com mais atenção enxergamos outra.
É um fenômeno que demonstra a capacidade de nosso sistema visual de organizar o que vemos em uma forma compreensível.  Pesquisas sobre ilusões de ótica ressaltam um ponto principal: que nosso sistema visual é muito limitado para processar com precisão todas as informações que nossos olhos absorvem, portanto, ele funciona com base na interpretação mais provável.
Na verdade, se você já se esforçou para ver uma imagem “escondida” em um estereograma de imagem única, provavelmente observou que nem todos experimentam as ilusões visuais da mesma forma. O que para umas pessoas é muito fácil, para outras é praticamente impossível!
Para testar sua capacidade, o ideal seria encontrar as pessoas no menor tempo possível. Confira a imagem abaixo e tente encontrar seis pessoas o mais rápido possível. Estima-se que apenas 3% da população consiga achar as pessoas da foto. O curioso é que, quando se consegue finalmente ver o que parece estar escondido, não se deixa de vê-lo.
Reprodução: Diariodebiologia 

Relacionados

45% das pessoas não conseguem identificar as imagens escondidas na pintura.
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!