quarta-feira, 26 de abril de 2017

Conheça 5 doenças físicas que as mulheres podem ter por falta de um amor

1- PROBLEMAS DIGESTIVOS
Quando a mulher se sente psicologicamente afetada por falta de amor, há uma baixa na produção dos neurotransmissores, como a serotonina e a noradrenalina. Segundo a psicanalista Priscila Gasparini, esses mediadores são responsáveis também pela modulação da dor e, portanto, a mulher pode passar a sentir desconforto na região gastrointestinal, muito comum também em pessoas depressivas. A mulher pode passar a ter, com o tempo, doenças como a síndrome do intestino irritável, que causa dores abdominais, flatulência e mudanças do hábito intestinal. Todos os sintomas estão relacionados ao emocional.

2- DOR DE CABEÇA QUE NÃO PASSA

Baixa autoestima, solidão, frustrações e medo são uns dos sentimentos psicológicos que afetam uma mulher que não está cercada de afeto. O resultado é que isso tudo é descarregado no corpo em um cenário conhecido como somatização dos problemas, que resulta em dores de cabeças crônicas, afetando a mulher frequentemente.

3- DISTÚRBIOS DO SONO

Segundo especialistas, o distúrbio do sono é bem comum quando uma pessoa sente falta de afeto. Tais distúrbios são bastante comuns em mulheres sozinhas. Ou a mulher dorme demais, buscando no sono uma fuga da realidade, ou não consegue dormir, por não conseguir se desligar.

4- CANSAÇO

Sim, por incrível que pareça uma pessoa, neste caso mulheres, podem se sentir extremamente cansadas em resposta ao sentimento de “culpa” por achar que não tem capacidade de conquistar um grande amor. Mais uma vez, a produção baixa dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina são grandes culpados. A mulher pode sentir incapaz de tomar iniciativa para qualquer atividade.

5- DORES NO CORPO

Provocadas pela sensação de tensão, as dores no corpo podem se tornar recorrentes quando a pessoa tem um quadro de baixa estima acentuado. Este é um dos primeiros sintomas físicos causados pela falta de afeto e cuidado do próximo.
Reprodução: Diariodebiologia

Relacionados

Conheça 5 doenças físicas que as mulheres podem ter por falta de um amor
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!