Com tanta divulgação nas mídias sociais e na televisão ainda existem pessoas acreditando que esse problema é uma estratégia para desviar a tenção para os problemas que nosso país vem enfrentando.
No entanto, o jogo é real e está acontecendo neste momento. O Jornal Extra divulgou um vídeo bastante comovente de uma adolescente de 15 anos e sua mãe que “sobreviveram” ao jogo. A menina, arrependida, pede para que os participantes parem imediatamente com essa brincadeira. A menina ainda revela que o “Baleia Azul” potencializa o sofrimento e não traz nenhum benefício. A última fase da brincadeira é se suicidar. Depois de ser internada após a mãe descobrir que ela estava participando do jogo, e já estava na 15ª ordem, a adolescente teve alta após dois dias e acabou tentando suicídio. A mãe, que abandonou o trabalho por preocupação, conseguiu impedir que o pior acontecesse.
Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia num papel, até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia em seu antebraço com uma lâmina. O 50º desafio é sempre o mesmo: suicídio.
VEJA O VÍDEO DIVULGADO PELO JORNAL EXTRA:
Reprodução: Diariodebiologia
O “Jogo da Baleia Azul” é real. Assista a entrevista com uma sobrevivente brasileira que está ajudando a polícia na investigação
4/
5
Oleh
josé