quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vacina para a cura definitiva da diabetes já está sendo testada em humanos. Veja qual a previsão de chegar às farmácias

A pesquisadora, Dr.ª Denise Faustman, do Laboratório de Imunologia do Hospital Geral de Massachusetts, fez um comunicado durante a Scientific Sessions of the American Diabetes Association, que poderá mudar a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro. Segundo ela, a Food And Drugs Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle de alimentos, suplementos alimentares, medicamentos e outras substâncias, deu a aprovação os testes da vacina que irá controlar definitivamente a diabetes.
Dr. Faustman explicou que essa vacina aumenta temporariamente os níveis de necrose tumoral no organismo no paciente, sendo que essa substância é responsável por eliminar as células T, que são as células causadoras de diabetes tipo 1. A vacina, chamada “Bacilo Calmette-Guérin” (BCG) será testada em 150 adultos com estágio avançado da doença.

E quando teremos essa vacina disponível nas farmácias?

Bem, o próximo passo agora é iniciar o mais rápido possível os testes que serão feitos oficialmente com pacientes com idade entre 18 e 60 anos e serão acompanhados e monitorados o tempo todo. Todo esse processo de testes está previsto para os próximos 5 anos. Isso significa que antes de 2022 não teremos o medicamento disponível para milhares de diabéticos do mundo todo.
No entanto, esta aprovação da FDA precisa ser bravamente comemorada, se tudo correr bem e a eficácia da vacina for comprovada, sem efeitos colaterais importantes, muitas pessoas ficarão livres dessa doença nos próximos 7-10 anos, o que é pouquíssimo tempo, considerando a espera de séculos por essa cura definitiva.
Vamos todos torcer e pensar positivamente!
Reprodução: Diáriodebiologia

Relacionados

Vacina para a cura definitiva da diabetes já está sendo testada em humanos. Veja qual a previsão de chegar às farmácias
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!