terça-feira, 16 de maio de 2017

Participante do MasterChef é eliminada por preparar um prato letal. Ela poderia ter matado os jurados!

Quem segue as temporadas do MasterChef sabe: O menor vacilo pode custar uma eliminação. Mas na temporada de 2017 da versão chilena do programa, uma participante cometeu o que pode ser considerado o pior erro de todas as temporadas de todos os países. Por isso, ela foi imediatamente retirada do programa.
Durante uma prova de eliminação, Andrea Cortés optou por preparar um Ceviche, um prato tradicional peruano preparado com peixe cru e suco de limão temperado e geralmente servido em uma taça. A ideia é que o peixe seja “cozido” através de uma mudança química causada pela acidez do limão. No entanto, Andrea errou feio quando resolveu preparar o mesmo prato substituindo o peixe por frango. Assim que a participante foi chamada para a avaliação, o chef chileno Chirs Carpentier rapidamente percebeu o frango cru e, pela primeira vez, se recusou a experimentar.
Chirs Carpentier fez questão de explicar o motivo: “O frango não é um alimento que se pode comer assim, é um produto que não se recomenda desta maneira”, o chef explicou que, não importa a quantidade de limão ou quanto tempo o frango ficou marinando. Ao contrário do peixe, a ave não sofre nenhuma mudança em presença do limão e, basicamente, não sofre cozimento químico.

PERIGO DA CARNE DE FRANGO CRUA

Às vezes, devido à forma como é tratado nas unidades de transformação, o frango cru contém Salmonella, um grupo de bactérias que é a causa mais comum da intoxicação alimentar. Quatro a sete dias após o consumo, a bactéria infecta o trato intestinal, causando febre, diarreia, cólicas abdominais e vômitos. Isso, no entanto, é o melhor cenário. A carne de frango, mesmo congelada, pode conter a bactéria e, além dela, a Campylobacter também é comum na carne de frango.
Não se deve comer frango malpassado de jeito nenhum e cru, nem pensar!
Reprodução: Diariodebiologia

Relacionados

Participante do MasterChef é eliminada por preparar um prato letal. Ela poderia ter matado os jurados!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!