quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Inseto 'alienígena' é filmado na Indonésia e deixa moradores em pânico; assista

O vídeo de um inseto “misterioso” começou a fazer sucesso na internet após assustar moradores da Indonésia. De acordo com o Daily Mail, as imagens da criatura foram compartilhadas no Facebook pelo perfil “Gandik”, que indica ser um residente da regência de Kebumen, em Jawa Tengah.



Com tentáculos pulsantes e cabeludos, a filmagem do inseto  já foi assistida mais de 38 milhões de vezes. Entretanto, o mistério sobre a natureza do animal não durou muito. De acordo com o mesmo portal britânico, a criatura é apenas uma espécie muito peculiar de mariposa. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:




Encontrada na Indonésia, Índia, Sri Lanka, Japão, Tailândia e Austrália, a mariposa da espécie  Creatonotos gangis foi identificada por especialistas que esclareceram, enfim, algumas de suas características anatômicas. 
Segundo o jornal The West Austrália , os seus tentáculos "dançantes" são, na realidade, corematas. Órgãos responsáveis por produzir e espalhar os feromônios hidroxidanaidais, eles ajudam o animal a atrair machos da mesma espécie.

Relacionados

Inseto 'alienígena' é filmado na Indonésia e deixa moradores em pânico; assista
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!