terça-feira, 10 de outubro de 2017

Quantas vezes por semana você deve lavar seu cabelo?

A socialite Kim Kardashian causou polêmica, tempos atrás, ao dizer que lavava os cabelos apenas 2 vezes por semana. E você, com qual frequência lava a sua cabeleira? Todos os dias? Você sabe se há um número correto de lavagens semanais? Bem, depende...
Sim! O grande problema dos cabelos está na sua raiz, ou melhor, no couro cabeludo: é ele que produz o sebo, que deixa seus cabelos com uma aparência oleosa. Para piorar, as glândulas sebáceas ficam praticamente coladas ao fios de cabelo, sendo fácil de eles assumirem uma aparência gordurosa.
Não existe um número específico para a quantidade de lavagens semanais que seu cabelo necessita, mas uma coisa é certa: ele não precisa ser lavado todos os dias. Isso porque, se você faz isso, acaba deixando seu couro cabeludo muito ressecado, e ele vai compensar produzindo muito mais sebo. Loucura, né?

1 a 2 vezes por semana

Vários fatores influenciam para você ter um cabelo mais saudável e bonito. O tipo de pele é um deles: se você tiver uma pele normal, sem ser muito seca e nem muito oleosa, o ideal é lavar os cabelos apenas 1 ou 2 vezes por semana. Já se o seu couro cabeludo for oleoso, talvez sejam necessárias mais lavagens para ele ter uma boa aparência.
Outro fato determinante é a espessura do seu cabelo: pessoas com cabelos grossos ou crespos sofrem menos com a propagação do sebo, por isso podem lavá-los menos, até 1 vez por semana. Já quem tem o cabelo mais fino sofre mais com a oleosidade, por isso necessita de mais lavagens semanais.
Além disso, cabelos danificados por química devem ser lavados com uma frequência menor para não ficarem ainda mais deteriorados. Levando em conta todos esses fatores, especialistas acreditam que o ideal é lavar a cabeça a cada 3 dias, mas você pode procurar um dermatologista para saber qual é a recomendação ideal para o seu tipo de cabelo.
Reprodução: Megacurioso

Relacionados

Quantas vezes por semana você deve lavar seu cabelo?
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!