domingo, 21 de fevereiro de 2016

10 curiosidades arrepiantes e nojentas sobre as baratas

Baratas… O monstro do lago Ness das mulheres, praga urbana que todo mundo já teve o desprazer de topar com uma, mas será que você conhece bem esse inseto? A seguir você ira conferir 10 fatos sobre elas que provavelmente não sabia, e que irão arrepia-lo(la)

1 – Segundo especialistas, baratas são tão antigas, quanto os dinossauros. Alguns registros afirmam que o fóssil mais antigo encontrado de uma barata, é de, pasmem, 200 milhões de ano

2 – Uma única barata, é capaz de dar a luz a mais de 800 novas baratinhas.

3 – Este pequeno inseto, pode transmitir cerca de 32 doenças via bactérias, 2 por vírus e 17 por fungos. As doenças variam em grau de seriedade. Entre as mais comuns estão, cólera, peste, febre tifoide, herpes, poliomelite e conjuntivite.

4 – O grande diferencial das baratas, é que suas antenas são responsáveis pelo paladar, olfato e tato

5 – O poder de regeneração do corpo da barata é incrível: ela pode sobreviver por vários dias sem a cabeça e, se perder uma das patas, ela consegue se regenerar em poucos dias.

6 – Baratas são extremamente rápidas, tão rápidas, que se tivessem o tamanho de um ser humano, elas seriam capazes de atingir a incrível velocidade de 320 km/h, e isso, em poucos instantes.

7 – Em apenas dois lugares no mundo temos zero de probabilidade de encontrarmos baratas, que são nos Polos Norte e Sul, isso deve-se ao frio excessivo. Estes pequenos insetos gostam mesmo é do calor.

8 – A média de vida das baratas, gira em torno de 5 à 6 meses

9 – Diferente da grande maioria dos animais, que não conseguem viver muito tempo sem água, a barata consegue passar meses sem beber uma gota de água,

10 – Baratas não dormem durante o dia, elas apenas se recolhem. Dica: se você costuma encontrar baratas andando pela casa durante o dia, é sinal de que o local está infestado delas.


Relacionados

10 curiosidades arrepiantes e nojentas sobre as baratas
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!