quinta-feira, 14 de abril de 2016

10 bons hábitos para parar de roncar


Um dos piores problemas para os casais é o ronco de um dos parceiros. Essa famosa sinfonia que aparece todas as noites pode até prejudicar um relacionamento, causando estresse e crises.

O que muitas pessoas não sabem é que o ronco pode ser amenizado com tratamentos e também com pequenas mudanças no estilo de vida. O tratamento do ronco é importante para evitar doenças como a apneia obstrutiva do sono, que interrompe a respiração por alguns segundos; a insônia e a depressão.


De acordo com a Sociedade Brasileira do Sono, o uso de um aparelho intraoral é uma técnica eficaz para tratar o ronco, reduzindo de 80% a 100% do problema. Esse tipo de tratamento deve ser realizado com um dentista especialista.



No cotidiano, alguns comportamentos podem aliviar o ronco noturno. Confira 10 bons hábitos que podem te ajudar a parar de roncar:



1 – O ronco pode ser um problema grave para a qualidade do sono, pois interrompe o sono e traz insônia e depressão, afetando a vida das pessoas. O primeiro comportamento que pode ajudar a parar o ronco é ter uma alimentação saudável, com muitas frutas, verduras, fibras, legumes, água, entre outros alimentos.



2 – Começar a praticar atividades físicas com regularidade também ajuda a combater o distúrbio.



3 – Manter o peso ideal também contribui para acabar com o ronco. Estudos indicam que a obesidade é um dos fatores responsáveis pelo problema. A indicação é perder 10% do peso corporal para reduzir o ronco.



4 – Reduzir o consumo de álcool ajuda a aliviar o ronco noturno. Consumir bebidas alcoólicas torna o sono mais pesado e faz com que as pessoas ronquem mais.



5 – Evitar o hábito do tabagismo também colabora para reduzir o ronco. O cigarro inflama as vias respiratórias superiores e aumenta o ronco noturno.



6 – Para reduzir o ronco, o mais recomendado é dormir de lado. Pessoas que dormem de barriga para cima roncam mais.



7 – Para aliviar o ronco também é recomendado fazer gargarejo com menta, misturando óleo essencial de menta e água.



8 – Beber uma pequena xícara de café antes de dormir ajuda a reduzir o ronco.



9 – Fazer uma limpeza nasal ajuda a eliminar o ronco. Nesta limpeza é importante remover todas as secreções nasais.



10 – Evitar alimentos pesados antes de ir para a cama também ajuda a aliviar o ronco. Não consuma alimentos com açúcar, gorduras e outros que possam causar refluxo.

Relacionados

10 bons hábitos para parar de roncar
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!