O mal do século é o estresse. O corpo humano sabe como te mostrar que está no limite. Abaixo estão alguns sintomas que o corpo manifesta e mostra que o estresse está acabando com o seu organismo. Atenção! Se algum desses sintomas for constante na sua vida, procure ajuda médica.
1 – Dores de cabeça
Se você tem um estoque de remédios para dor de cabeça, no carro, na mesa do escritório ou na bolsa, se a cartela sempre está no final, e você tem percebido que vive com dor de cabeça, preste atenção: a culpa pode ser do estresse. Procure um médico para descartar outros sintomas e aprenda a relaxar.
2 – Cansaço constante
O panorama mais característico do estresse é o nervosismo, aquela sensação de “pilhamento”. Esse quadro pode suga todas as energias do organismo, e o cansaço parece estar sempre presente no dia-dia. Se você vive cansao, mesmo quando está em casa, ou descansou bastante, já sabe: culpa do estresse.
3 – Dores nas costas
Um dos sintomas do estresse é a tensão muscular. O corpo precisa estar sempre alerta e em estado de atenção, fazendo com que os músculos fiquem tensionados, principalmente os da região do pescoço e das costas. Dessa forma, pessoas estressadas sentem mais dores nas costas.
4 – Náusea
Poucas pessoas sabem, mas o lado emocional e o sistema digestório estão intimamente relacionados. Em situações de estresse, é comum sentir enjoos, náuseas, dores de estômago e até mesmo dores de barriga.
5 – Resfriados constantes
O sistema imunológico pode deixar de funcionar normalmente graças ao estresse. Com o sistema imune deprimido, os resfriados podem se instalar com mais facilidade. A redução do estresse pode melhorar a qualidade de vida.
6 – Transpiração em excesso
O nervosismo pode fazer você suar mais. Situações emocionantes geralmente fazem o estresse aumentar. O problema é que quando o estresse está sempre presente, você começa a suar sempre. Preste atenção no suor: ele pode ser um indicador de estresse comum.
7 – Perda do apetite sexual
O estresse pode fazer com que as pessoas percam a vontade de fazer sexo. Mas calma, isso pode se resolver: uma maneira é diminuir as fontes de estresse no ambiente de trabalho ou de estudo, um jeito bem prático de fazer com que o desejo sexual volte.
Fonte: Diariodebiologia
Confira sete indicadores de que você está bastante estressado!
4/
5
Oleh
josé