quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O motivo do seu constante cansaço pode ser uma síndrome bastante comum!


Atualmente todos sofrem com o cansaço. Não importa sua área de atuação profissional, a exaustão já é um preocupação recorrente e caso de saúde pública.
A síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo ligado ao contexto ocupacional. Relatos de pacientes com essa síndrome são característicos por exprimir cansaço o dia inteiro, desmotivação e esgotamento. Homens e mulheres parecem lidar com esse esgotamento de maneiras diferentes: uma pesquisa finlandesa mostrou que homens com exaustão tem maior probabilidade de tirar licenças médicas do que mulheres na mesma situação.
A diferença entre a síndrome de Burnout e depressão é que  a depressão envolve uma perda de autoconfiança, ódio a si mesmo e autodesprezo, o que não acontece em Burnout, onde a imagem de si permanece inatingível. Burnout também não deve ser confundido com a síndrome da fadiga crônica, caracterizada por longos e dolorosos períodos de exaustão física e mental, durando até seis meses, envolvendo também dor física.
Os momentos de estresse intenso em que vivemos faz com que o nosso organismo lute diariamente para enfrentar os hormônios do estresse, acabando com a nossa energia e tirando nossa vontade e disposição. Essas síndromes de esgotamento não tem uma fonte determinada: não se sabe se tem origem no corpo ou na mente, se são reflexo da sociedade ou do nosso próprio comportamento.
O sofrimento emocional pode aumentar inflamações e a dor, pode causar  convulsões e até  Os sintomas são tão reais como a febre que sentimos ao pegarmos uma gripe.A cobrança em cima de si mesmo, ou a chamada ansiedade da performance, pode exacerbar essa condição.
É importante em tempos de ansiedade, cobrança e esgotamento, delimitar as fronteiras entre trabalho e lazer, para garantir que a mente descanse e não sofra com as atribulações do esgotamento diário em que vivemos.(Diariodebiologia)

Relacionados

O motivo do seu constante cansaço pode ser uma síndrome bastante comum!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!