sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Um dos maiores meteoritos do mundo é descoberto na Argentina

Embora o nosso planeta tenha sido atingido por milhares de rochas espaciais ao longo de sua existência, esses pedregulhos alienígenas não são assim tão fáceis de encontrar. É por isso que quando um deles é descoberto, ele logo vira manchete mundo afora — especialmente se ele for enorme!

Esse é o caso de um meteorito gigante que foi descoberto há alguns dias na Argentina. A rocha foi encontrada a pouco mais de mil quilômetros de Buenos Aires, na província de Chaco. Mais precisamente, a rocha espacial foi localizada em uma região conhecida como Campo del Cielo — famosa por conter pelo menos 26 crateras formadas por impactos de objetos vindos do espaço.

De acordo com Bec Crew, do portal Science Alert, os astrônomos argentinos responsáveis pela descoberta acreditam que o meteorito chegou ao nosso planeta em uma chuva de meteoros que atingiu o Campo del Cielo há quatro mil anos — razão pela qual a área ficou coberta de crateras. Segundo estimaram, a rocha pesa 30,8 mil quilos e, se eles estiverem corretos, isso faz dela uma das maiores já encontradas no mundo. Veja o tamanho da criança a seguir:



Relacionados

Um dos maiores meteoritos do mundo é descoberto na Argentina
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!