domingo, 20 de novembro de 2016

Joaninhas podem parasitar cachorros? O cão estava salivando muito. Olha o que tinha no céu da boca?


Diversos sites e mídias sociais estão divulgando a imagem de um cão com joaninhas presas no céu da boca. Agonizante! Segundo alguns textos, o cachorro estava com infestação de joaninhas!
Sim, é verdade. Mas a foto, compartilhada com intenção de alertar os tutores de cães, está causando muito mais preocupação do que é realmente necessário. O caso mostra um cão que ingeriu um pouco mais que uma dúzia de joaninhas e, em seguida começou a secretar um muco que as pessoas estão chamando de “espumar pela boca”. Na verdade, essa “espuma” é uma reação de defesa natural do organismo do cão, causada por uma espécie de “irritação aguda” na mucosa bucal.
Na verdade, não há motivos para preocupação. As chances do seu cão comer joaninhas são bem raras. Além disso, joaninhas não são parasitas e elas certamente não querem estar ali presas no céu da boca do cão! Infestação? Impossível. O cão com certeza encontrou um grupo de joaninhas aglomeradas e resolveu provar.
Mas atenção! Se seu “melhor amigo” cismar de comer joaninhas durante um passeio, ele realmente pode apresentar sintomas de salivação e sonolência. Como mecanismo de defesa, as joaninhas se prenderam no céu da boca do cão, tentando encontrar uma forma de sair dali o mais rápido possível. A irritação, causa a salivação.


O cão pode morrer? NÃO. Meia dúzia de joaninhas não matariam um cão, mas elas podem incomodar um pouco, sim!

Relacionados

Joaninhas podem parasitar cachorros? O cão estava salivando muito. Olha o que tinha no céu da boca?
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!