sábado, 10 de dezembro de 2016

Descubra porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta


Não adianta disfarçar: quando encontramos “aquela” pessoa algo diferente acontece dentro de nós. É um momento em que o corpo passa por um estresse e muita ansiedade, o que desencadeia adequações fisiológicas que preparam o corpo para reagir antes mesmo que possamos processar o que está acontecendo. Uma das reações inclusive são o rosto vermelho e o frio na barriga – as famosas “borboletinhas no estômago”.
Embora deva ser uma coisa boa, encontrar a pessoa especial, é um momento pelo qual o corpo passa por um “estresse”. O corpo todo está sob alerta e há uma rápida liberação quantidade excessiva de adrenalina no organismo – também conhecida como “crise adrenérgica” ou “descarga de adrenalina” – que vai preparar o corpo para passar por esses episódios de muita emoção e estresse. Como respostas imediatas, ocorre diminuição da circulação do sangue na área do abdômen, contração do estômago e liberação de uma maior quantidade de ácido. Não queremos assustar os leitores, mas encontrar aquela pessoa em um momento inesperado fará você vivenciar diversos sintomas similares aos de um ataque de pânico, como aceleração do pulso ou dos batimentos cardíacos, respiração curta e tontura.


Embora a descarga de adrenalina seja algo desconfortável para algumas pessoas, ela, geralmente, não é perigosa. No entanto, em algumas circunstâncias essas descargas causa um aumento excessivo de batimento cardíaco e, consequentemente, alteração da circulação sanguínea. Neste caso, se alguma artéria que leve o sangue se encontra entupida, o sangue não corre e acontece a morte de algumas células por falta de oxigenação, causando o infarto. Mas, não acredito que o seu “crush” mereceria uma emoção extrema dessas!

Relacionados

Descubra porque você sente aquele frio na barriga quando vê a pessoa que gosta
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!