quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pesquisadores australianos desenvolveram um preservativo capaz de destruir o vírus HIV


A notícia é ótima! Novos preservativos podem conter, a partir dos próximos anos, um composto antiviral, chamado de VivaGel, capaz de eliminar 99,9% de vírus HIV, da herpes e outros sexualmente transmissíveis. O gel foi desenvolvido pela empresa de biotecnologia chamada Starpharma e agora, está sendo incorporado em preservativos da Ansell, segunda maior fabricante de preservativos do mundo.
Estes preservativos com o VivaGel incorporado, já receberam o certificado de conformidade para produtos terapêuticos da Austrália. Isso quer dizer que esta novidade poderá estar à venda para os australianos muito mais cedo do que se imagina. Apesar de os pesquisadores admitirem que nenhum preservativo é 100% eficaz na prevenção de gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis, estes preservativos se comprometem a reduzir o número partículas virais em uma pessoa que poderia estar exposta ao vírus, isto, obviamente, reduz a chance de contaminação.
Apesar de pouco se falar ultimamente, os casos de Aids vem tendo uma surpreendente alta nos últimos 20 anos, mesmo com as fortes campanhas do uso de preservativos e cuidado com os objetos cortantes compartilhados. Isso tem alertados todo o mundo e muitas pesquisas como esta vem sendo desenvolvidas aos quatro cantos. O Japão também irá incorporar o VivaGel nos preservativos fabricados pela fabricante Okamoto. O preservativo antiviral também ajudará no tratamento de Vaginose Bacteriana, uma infecção comum causada por um desequilíbrio da microflora bacteriana vaginal normal. O gel também está passando por testes com mulheres portadoras de vaginose bacteriana, nos EUA.
Reprodução; Diariodebiologia


Relacionados

Pesquisadores australianos desenvolveram um preservativo capaz de destruir o vírus HIV
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!