quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hayley Okine: A “adolescente de 100 anos”


Hayley Okines era natural da Inglaterra e ficou conhecida mundialmente como ‘adolescente de 100 anos de idade’, devido a uma doença extremamente rara, no qual acelera o envelhecimento celular em sete a oito vezes em relação ao normal. 
Okines,  foi diagnosticada com a doença, logo após um ano de idade. Ela teve uma vida normal até a pré-adolescência, até sofrer um deslocamento de quadril que a impediu de ir à escola e passou a estudar em casa. Ela morreu aos 17 anos,  porém, com uma aparência média de 100 anos de idade, além de acelerar o envelhecimento, a progeria, como é chamada essa doença, também causa problemas cardíacos, restringe o crescimento e provoca perda de gordura corporal e pelos.
Por se tratar de uma doença extremamente rara, cerca de 80 pessoas sofriam dessa doença em 2012 em todo o mundo, Hayley escreveu sua autobiografia aos 14 anos, que além de contar sua história, o livro teve como objetivo divulgar a doença e consolar outras famílias que passavam pelos mesmos problemas que a família de Harley.


Okines, durante anos, foi uma ávida ativista com o objetivo de alertar as pessoas a respeito da doença.

Relacionados

Hayley Okine: A “adolescente de 100 anos”
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!