quinta-feira, 23 de março de 2017

Médicos removem o que pode ser o maior cisto de ovário do mundo

As imagens divulgadas impressionam. Dr. Erik Hanson Viana, do Hospital Geral do México realizou, junto com sua equipe, uma cirurgia inacreditável. Ele retirou um cisto de ovário medindo meio metro de diâmetro e uma circunferência de 157 centímetros do abdome de uma paciente mexicana de 24 anos. Segundo informações, o cisto ocupava cerca de 95% do abdome da moça e tinha o peso aproximado de dois bebês recém-nascidos e a formação poderia tê-la matado em pouco tempo.
Segundo o médico, esse pode ser considerado o maior cisto de ovário do mundo, uma vez que, nenhum outro com tal peso e dimensões já tenha sido descrito na literatura médica ou divulgado extraoficialmente. O cisto estava preenchido por um líquido que, se vazasse poderia intoxicar o organismo e levar a morte pois a formação pesava mais de 31 quilos estava esmagando seus órgãos.
Além disso, a paciente, que teve a identidade preservada, já não conseguia mais fazer as atividades do cotidiano. Os dias que precederam a cirurgia foram muito difíceis pois ela não conseguia mais andar, respirar e comer normalmente. Todo seu sistema digestivo estava comprometido e alterado. A massa cística estava esmagando seus órgãos abdominais. Segundo a jovem, ela notou que estava ganhando peso mesmo estando em uma dieta. Então, exames revelaram que ela tinha um cisto ovariano que cresceu absurdamente rápido, tornando-se gigante em apenas 11 meses.

Relacionados

Médicos removem o que pode ser o maior cisto de ovário do mundo
4/ 5
Oleh

Inscreva-se via email

Quer receber atualizações de novos artigos como este? adicione o seu e-mail!